Powered By Blogger

sábado, 13 de agosto de 2011

100KM PRAIA GRANDE

Diferente de outras provas onde eu sempre contava onde e quando seria minha próxima aventura, resolvi ficar quietinho, pois havia prometido a minha família dar um tempo nas corridas para me recuperar.
Afinal de contas estávamos somente em março de 2011, e eu já havia corrido duas provas de montanha, uma de 153k em janeiro e outra 80k em março, com apenas um mês de descanso resolvi tentar mais uma vez e me inscrevi secretamente nos 100k de Praia Grande, uma prova que prometia, pois iria ser a minha primeira vez em uma pista de atletismo.
Quando faltava somente uma semana para a corrida, contei para a minha esposa, estávamos muito felizes, porque tínhamos acabado de descobrir que seríamos pais. Ela falou que confiava em mim e que se eu sentia que podia correr os 100k devia ir em frente.
No dia da prova , 17 de abril, um domingo de muito sol fui sozinho com uma geladeira térmica para Praia Grande, abri um guarda sol, uma cadeira de praia em volta da pista, mas não havia ninguém para me apoiar. Dada a largada e após algumas voltas, meu amigo e fisioterapeuta Atef Yassin apareceu na pista, o que me deu um ânimo a mais. Eu estava me sentindo ótimo, e sabia que iria bem até o fim, fiquei segurando o ritmo enquanto os atletas mais fortes davam voltas em cima de mim.
O tempo foi passando, a temperatura na casa dos 35 graus, comecou a fezer efeito nos competidores e a minha estratégia estava dando certo, comecei a recuperar, me hidratava com o glicodry que tinha levado, com água de coco, coca-cola, comia macarrão instantâneo e muito vezes me molhava com a esponja, pois também estava sentindo o calor, mas, como economizei no início, fui ultrapassando um a um e ficando mais forte conforme as horas passavam. E mesmo com somente 60, 70% do meu vigor físico, consegui fechar em 7º lugar no geral, 1º na categoria. Uma vitória inesquecível. Mais uma dica, estratégia é fundamental. Abraços.

2 comentários:

  1. Bela tatica, malandrinho !!!! kkkk Parabéns guerreiro ressuscitar no km 80, foi sobrenatural de se ver....rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá Herry tome nota:

    Na Edição 2012 da " Ultra Runner 100km Praia Grande" - Evento já no calendário da Cidade e única Ultramaratona da Baixada Santista, realizada na Pista de Atletismo Oficial, localizada no Complexo de Lazer Leopoldo Estácio Vanderlinde no Bairro Tude Bastos ao lado do Terminal Rodoviário Tude bastos.

    Será realizada em 10 de Março de 2012.

    O Evento terá este ano duas modalidades: 100km e 50km. Os Atletas poderão se inscrever na categoria 100km (com 12 horas para completar) ou 50km (8 horas para completar).

    As inscrições estarão abertas a partir do dia 09 de Janeiro de 2012 e poserão ser realizadas através do site www.ultrarunnereventos.net
    e serão limitadas em 200 inscrições no total.

    A Prefeitura de Praia Grande realizadora do Evento e a Ultra Runner Eventos Organizadora mais uma vez prometem realizar um Evento de Primeira Qualildade e de muita emoção dentro do Municipio de Praia Grande que é a cidade que mais apoia o esporte na Baixada Santista.

    Maiores informações no site:
    www.ultrarunnereventos.net

    Sérgio Nogueira Jr.
    13 - 78157293 / 105*146353
    sergio@ultrarunnereventos.net

    ASSESSORIA ESPORTIVA & EVENTOS
    http://www.ultrarunnereventos.net
    Tel. (19)38692921

    ResponderExcluir