Powered By Blogger

sábado, 3 de abril de 2010

O inicio


Sempre fui fissurado em esportes nao importando qual, fiz ciclismo, mountain bike, motocross, surf, skate e corrida, nao tinha limites, pegava a bike e ia de minha casa em Santos ate Maresias, dormia la e voltava no dia seguinte, como comecei a trabalhar aos 15 anos, nunca me dediquei a um esporte pra viver dele. O tempo passou me formei em jornalismo e continuava no mesmo pique querendo fazer tudo ao mesmo tempo.
Era muito competitivo, gostava de participar de provas de bike e corrida, mas nunca fiz nem biatlo ou triatlo. Era um tipico atleta amador, corria 10k em 42 minutos, ate que um dia me deram uma dica de treinar tiros de 1k com intervalos de 1'30 segundos. De repente ja estava fazendo 10k em 37 minutos, e isso me encantou. Nao parei mais.
Em 2002 comecei a ter fortes dores na regiao lombar. Nao dei importancia e participei de uma corrida de aventura que durou 9 horas, ai travei, mal conseguia andar e fiquei deprimido durante algum tempo porque mesmo levando uma vida normal trabalhando e estudando, as crises eram tao fortes que parei tudo, quase
pirei. Um amigo ortopedista, Oronzo Pirchio, analisou minha ressonancia e era desanimadora, na epoca tinha apenas 28 anos, mas minha coluna tinha 80, duas hernias de disco na L1-L2, L4-L5 e uma protusao discal da L5-S1. Cheguei a ouvir uma neurologista me dizer que eu nao conseguiria nem mesmo carregar meus filhos. Era o fim da minha curta vida no esporte.
Eu decidi que nao, e meu amigo me indicou fazer RPG reeducacao da postura global. A fisioterapeuta percebeu minha forca de vontade, e me incentivou a voltar lentamente as minhas atividades. Em menos de 6 meses eu ja estava rodando bem devagarinho, mas pra mim aquilo bastava. Tive que abandonar todos os outros esportes e me apeguei a corrida.
Em maio de 2004 corri minha primeira maratona que foi a de Sao Paulo, uma experiencia que vou deixar para explicar em outra hora,
Desde entao ja corri 6 maratonas e 8 ultramaratonas, cinco de 75km, uma de 100km e duas de 217km. Resumo tudo em uma palavra VONTADE. Ate mais.

Harry Serrao.

3 comentários:

  1. Parabens meu campeao!!
    Vc supera todas as dificuldades , principalmente o super cansaço em provas malucas!
    Tenho certeza que isto sera molezinha para vc , manter esse blog bombando com muitas historias e dicas para os fas de corridas.
    Muita sorte !! e muita paciencia !! kkkk
    Te amo !!!
    SoSo

    ResponderExcluir
  2. Oi meu irmão guerreiro! Parabéns por todas suas conquistas, mas principalmente pela sua força de vontade! Vc é sinônimo de força e superação, vc é o nosso CAMPEÃO... Me orgulho muito de vc, bjs sua irmã que te ama!!!
    Alê Serrão.

    ResponderExcluir
  3. É isso Harry!
    Faça desse espaço um local para compartilhar suas ideias, vontades, conquistas e dificuldades. A So teve uma iniciativa muito legal. Faça com que as pessoas descubram o seu potencial e a sua garra.

    Iremos entrar sempre e queremos acompanhar suas mensagens.

    Beijos.

    Lara e Beto

    ResponderExcluir